Palestra: ​​Provas escaláveis com .NET Core no Cespe/Cebraspe

Sala:

Dia da semana:

2:40pm - 3:30pm

Apresentação em Português

Vamos apresentar a arquitetura do Sistema de Aplicação de Testes Eletrônicos (SATE) do Cespe/Cebraspe, empresa que realiza avaliações educacionais de grande porte como Enem e Saeb. A arquitetura do SATE tem como prioridade a extensibilidade, visando contemplar modelos atuais e futuros de provas digitais. Mostraremos nossa experiência e técnicas utilizadas para atingir essas características.

O sistema é capaz de execução online e offline, usando containers Docker e Nano Server, e tem desempenho otimizado para grandes quantidades de candidatos simultâneos. Fazendo uso do .NET Core e ASP.NET Core, o SATE adota um modelo híbrido de armazenamento usando SQL Server e arquivos XML nativos. Por motivos de desempenho, não são usados frameworks de mapeamento O/R.

As avaliações são implementadas como Single-Page Applications (SPA) e fazem uso de tecnologias web abertas e um framework JavaScript próprio, com engine de provas eletrônicas extensível que visa otimizar as chamadas ao servidor. Também foi implementado um pipeline de requisições HTTP minimalista do lado do servidor, dentre outras técnicas.

Tracks 2017

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira