Palestra: Arquitetura de projetos IoT usando Azure e .NET Core

Sala:

Dia da semana:

6:10pm - 7:00pm

Apresentação em Português

Um projeto de Internet das Coisas está ligado a sensores, atuadores, hardware, inteligência, computação em nuvem, rastreamento de dispositivos, segurança e grandes volumes de dados – e naturalmente exige múltiplas decisões de arquitetura. Qual a melhor plataforma de software, de hardware e de nuvem utilizar? Qual partes dos stacks disponíveis adotar e quais criar do zero no seu projeto IoT?

Nesta palestra, vamos mostrar nossa experiência ao criar arquiteturas para IoT com uma diversidade de tecnologias, discutindo lições aprendidas e os múltiplos aspectos que podem dar errado. O foco especial é em tecnologias Microsoft, como o SDK do Azure Gateway, que permite orquestrar a mensageria dentro do próprio ambiente. Também vamos explorar o uso do IoT Hub juntamente com protocolos MQTT, AMQP e HTTP, para simplificar o tráfego de dados e sua posterior análise, além de potencializar a aplicação de Machine Learning.

Vamos também apresentar nossa experiência ao usar .NET Core em dispositivos IoT e os desafios envolvidos, e como diminuímos o tempo de desenvolvimento usando serviços do Azure em conjunto com arquiteturas que se adaptam a diferentes cenários.

Tracks 2017

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira