Palestra: Arquiteturas reativas e a experiência Mobile no Magazine Luiza

Sala:

Dia da semana:

2:40pm - 3:30pm

Apresentação em Português

As arquiteturas reativas dominam o desenvolvimento de aplicações móveis modernas. Aplicações mobile demandam processamento eficiente para além da tela, em operações como acesso a APIs, acesso a rede e comunicação com banco de dados locais – que devem ocorrer de forma concorrente e assíncrona. Estes são aspectos abstraídos de forma elegante e eficaz pela arquiteturas reativas.

Nessa palestra serão discutidas abordagens para criação de aplicações mobile usando técnicas Reactive, com base em 1,5 ano de experiência intensiva voltada à criação de apps móveis no Magazine Luiza. Serão exploradas técnicas como Clean Architecture e Model-View-Presenter, até arquiteturas unidirecionais de dados, aplicadas a mobile e orientadas por programação reativa funcional.

Mostraremos aspectos que essas abordagens têm em comum, do ponto de vista de integração às plataformas nativas, e também com relação a mecanismos de fluxo de dados e de tratamento de erros. Ao longo de toda a palestra, será discutido como essas características modelam e resolvem, com sucesso, situações do dia-a-dia de quem desenvolve para mobile.

Similar Talks

Sr full-stack developer no Citibank e autora internacional
Coordenador de Desenvolvimento na iFood
Core Developer of Vert.x & Principal Software Engineer at Red Hat
World expert in Domain-Driven Design and Reactive Systems

Tracks 2017

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira