Palestra: Autorização de transações no Nubank: Consumindo serviços anos 80 com tecnologias atuais

Sala:

Dia da semana:

6:10pm - 7:00pm

Apresentação em Português

No Nubank começamos terceirizando o processamento de compras, mas ao longo do tempo percebemos que o controle total sobre o esse processo traria vantagens importantes.

Ao criar nosso próprio autorizador (que recebe a transação no cartão e retorna se foi aprovada ou não), esbarramos em uma série de desafios. Padrões e tecnologias com décadas de idade ainda são norma em serviços de cartão de crédito, incluindo protocolos binários no padrão ISO8583 (hoje usaríamos algo como JSON), encoding EBCDIC, arquivos blocados da era dos mainframes e hardware de criptografia (chaves RSA seriam bem mais seguras).

Nesta palestra vamos mostrar como integramos essas tecnologias ‘jurássicas’ com tecnologias bem mais modernas, incluindo Finagle, codecs do Scala e código em Clojure. É bastante comum integrarmos nossos sistemas com terceiros ou sistemas legados que usam tecnologias ultrapassadas (mas inevitáveis). Vamos mostrar como é possível usar tecnologias atuais nesse contexto e o que foi aprendido com essa experiência.

Tracks

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira