Palestra: Construindo ambientes de confiança e alinhamento de interesses em equipes de software

Sala:

Dia da semana:

2:40pm - 3:30pm

Apresentação em Português

Desde a fundação da Plataformatec há sete anos, nossa estratégia foi investir em pessoas, know-how técnico e na nossa cultura. Como resultados, temos clientes que são fãs, projetos open source mundialmente conhecidos (incluindo a linguagem Elixir e o framework de autenticação Devise), além de livros publicados pela Pragmatic Programmers.

Esta palestra é destinada a qualquer pessoa que queira promover um ambiente de confiança dentro da sua equipe de desenvolvimento de software. Nela será compartilhado como estamos aplicando os conceitos de Patrick Lencioni (“The Five Dysfunctions of a Team”) e Reid Hoffman (“The Alliance”), para obtenção de uma cultura de confiança mútua e de alinhamento de interesses.

Essas práticas estão nos ajudando a promover a colaboração interna ao invés de silos, a inovação ao invés de conformismo -- e a permitir um ambiente com alto grau de autonomia (em lugar do medo). Na nossa experiência, estes elementos comportamentais são fundamentais para que equipes de desenvolvimento sejam bem sucedidas.

Ao longo da palestra iremos mostrar o quanto a parte comportamental e emocional podem afetar a qualidade do código e do produto que vai para produção. Ao final, esperamos conseguir inspirar, gerar insights e apresentar soluções que você mesmo poderá aplicar sozinho ou com sua equipe.

Tracks

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira