Palestra: De nativo ao híbrido: escalando mobile na GreenMile

Sala:

Dia da semana:

12:10pm - 1:00pm

Apresentação em Português

Na Greenmile, empresa com softwares no setor logístico, fizemos uso nos últimos dez anos de uma gama de soluções mobile – desde o antigo Java ME a soluções híbridas modernas. Partimos do nativo, passamos ao híbrido, enfrentamos dezenas de mudanças e gerações em frameworks JavaScript, e hoje integramos com diversas tecnologias nativas.

Na nossa arquitetura, precisamos atender a solicitações de milhões de coordenadas e eventos de telemetria no cliente, e é necessário garantir a sincronia de um backend que recebe mais de 20 milhões de requisições por dia com milhares de dispositivos Android, iOS e até Windows Phone.Também precisamos suportar centenas de milhares de clientes monitorando rotas usando uma variedade de navegadores.

Para controlar essa complexidade, criamos guidelines para unificar todo o frontend, tanto Mobile como Web, usando React e Redux, e integrando-se com um legado de Apache Cordova que garante algumas otimizações necessárias e prontas no nativo. Nesta palestra vamos apresentar nossa experiência e as motivações que nos fizeram evoluir para a atual arquitetura.

Tracks

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira