Palestra: One-on-ones: aumentando o desempenho, uma pessoa de cada vez

Sala:

Dia da semana:

11:05am - 11:55am

Apresentação em Português

Em startups ou empresas de rápido crescimento, a gestão de pessoas costuma ser um dos principais pontos a serem melhorados. É comum a promoção de grandes profissionais técnicos para a gerência -- mas ninguém ensina os novos skills necessários. Buscando vencer esse desafio, adotamos as reuniões one-on-one, técnica usada por exemplo no Google e na Atlassian, e recomendada por gurus do Vale do Silício.

Falhamos bastante no começo, mas com a prática as one-on-ones se tornaram parte fundamental da nossa cultura: resultados e ambiente melhoraram e os desenvolvedores passaram a ser ouvidos! Do ponto de vista da equipe, gera-se uma relação de confiança com o gestor: em vez de estorvo, o gerente passa a ser um aliado, que ouve cada pessoa e as ajuda realmente a resolver problemas.

Nesta palestra vamos detalhar o que são as one-on-ones e porque são importantes para times de alto desempenho. Veremos também como fazer boas one-on-ones e estratégias para adoção, além de ideias para convencer seu líder a ter estas reuniões com você. Ao longo da palestra, vamos colocar a técnica no contexto da gestão de equipes, com exemplos práticos da nossa experiência com one-on-ones nos últimos anos.

Entrevista

Tracks 2017

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira