Código de Conduta

O QCon se dedica a oferecer uma experiência livre de assédio e discriminação para todos. Não toleramos assédio de qualquer tipo às pessoas presentes no evento. Caso alguma pessoa presente no evento realize ou se envolva em comportamentos de assédio e/ou discriminação, a organização do evento poderá tomar as ações que considerar apropriadas, incluindo notificar quem cometeu a infração ou até mesmo expulsar a pessoa do evento sem reembolso.

“Assédio” inclui comentários verbais, ofensas relacionadas a gênero, orientação sexual, deficiências, aparência e altura físicas, raça e religião; imagens sexuais em locais públicos; intimidação deliberada; perseguição; fotografia ou filmagem assediante; perturbação continuada de palestras e outros acontecimentos do QCon São Paulo; assim como contato físico não-apropriado. Linguagem e imagens com conotação sexual não são apropriadas em qualquer um dos ambientes do QCon, bem como em suas palestras, keynotes e tutoriais. Qualquer forma de comunicação, seja escrita, verbal, através de mídias sociais, ou outros meios, que possa ser ofensiva ou assedie qualquer pessoa envolvida no QCon São Paulo, não é permitida no evento.

Pessoas presentes apenas nos foyers, em estandes de empresas patrocinadoras e em atividades similares, também estão sujeitas a essa política de regras. Expositores não devem usar imagens, materiais ou atividades sexualizadas. As equipes dos estandes não devem usar roupas ou uniformes com apelo sexual, ou, de qualquer outra forma, criar um ambiente sexualizado e/ou discriminatório. Toda e qualquer pessoa envolvida que violar essas regras – seja participante, palestrante, patrocinador, voluntário, funcionário ou qualquer pessoa ligada diretamente ao evento – está sujeito até a exclusão do evento, por decisão da organização do QCon São Paulo.

É esperado das pessoas participantes solicitadas a interromper comportamentos de assédio ou discriminação, que haja cumprimento imediato da solicitação. Por favor informe à organização se perceber que houve violação das diretrizes acima. Se você está sofrendo algum tipo de assédio ou sofrendo discriminação, ou perceber que outra pessoa esteja passando por isso, por favor entre em contato imediatamente com alguma pessoa de nossa equipe, ou se preferir envie uma mensagem para feedback@qconsp.com. Alguém do nosso time tratará a situação. A equipe de organização do QCon São Paulo pode ser identificada por camisetas e crachás especiais, e se coloca à disposição, inclusive, para ajudar às pessoas presentes no evento a entrar em contato com seguranças ou autoridades, e acompanhá-las ou apoiá-las da forma necessária.

Esperamos que participantes, palestrantes e patrocinadores sigam essas diretrizes em todos os ambientes do QCon São Paulo e em eventos sociais relacionados ao evento. Nós valorizamos a sua participação!