Palestra: Flux: o fim do data-binding bidirecional

Sala:

Dia da semana:

2:40pm - 3:30pm

Uma tendência atual no desenvolvimento front-end é o foco nos componentes reutilizáveis e combináveis, como demonstram os sucessos do ReactJS e Polymer. Até o novo Angular 2.0 é baseado em componentes. Além disso, percebeu-se que o data-binding convencional e o MVC podem levar a código difícil de controlar e escalar quando são aplicados ao desenvolvimento baseado em componentes.

​Devido a dificuldades com o data-binding em duas direções, os desenvolvedores da Facebook elaboraram o "Flux", um conceito arquitetural com fluxo de dados unidirecional. Porém, os benefícios do Flux não ficam claros imediatamente para quem está começando com desenvolvimento baseado em componentes no front-end. Assim a arquitetura ainda é menos utilizada do que merece.

Conheça nessa palestra as vantagens do Flux e entenda a motivação por trás dele. Com exemplos práticos tirados de aplicativos reais, será demonstrado que o Flux é aplicável não só a aplicações ReactJS, mas também em vários outros tipos de aplicativos baseados em componentes.

Tracks

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira