Track: Solutions Track #1

Sala:

Dia da semana:

A Solutions Track, que acontece nos três dias da Conferência, foi criada parar amplia a transparência do evento. É uma prática usada em grandes QCons internacionais como em San Francisco, New York e Londres. Nela, os patrocinadores e parceiros terão espaço para falar de seus produtos e soluções em uma sala dedicada – sempre com enfoque técnico e voltado a casos do mundo real.

11:00am - 11:50am

Por Patricio Zambrano
Technical Consultant at Camunda, Inc

Integrating microservices and taming distributed systems is hard. In this talk I will present three challenges I’ve observed in real-life projects and discuss how to avoid them:

  • Communication is complex. With everything being distributed failures are normal so you need sophisticated failure handling strategies (e.g. stateful retry);
  • Asynchronicity requires you to handle timeouts. This is not only about milliseconds, systems get much more resilient when you can wait for...
12:05pm - 12:55pm

Por Mike Shigueru Matsumoto
R&D Software Architect na Zup IT Innovation

Por Augusto Branquinho
Engenheiro de Software Sênior P&D na Zup IT Innovation

No ano de 2017 a Zup teve como um dos principais desafios o lançamento da plataforma Realwave 3.0: um componente de BSS (Business Support Systems).

Nessa apresentação iremos mostrar como o Kotlin tem contribuído para que seja possível atingir os resultados esperados, bem como as vantagens e desafios da utilização da linguagem para refinar o uso de DDD, Event Sourcing e CQRS.

Hoje o Realwave 3.0 conta com mais de 50 microservices, e faz uso das mais diversas tecnologias, sendo...

2:30pm - 3:20pm

Por Renato Barbosa
Solution Architect at Amazon Web Services

Por Vinicius Senger
Senior Technical Evangelist at Amazon Web Services

Nesta palestra vamos apresentar como seus negócios podem se beneficiar de tecnologia na nuvem como IoT, ML, Chatbots, etc, através de uma série de live-demos e cases de clientes. Apresentaremos arquiteturas Serverless robustas e avançadas utilizadas por diversas empresas além de melhores práticas para otimização de custos e recursos.

As live-demos e cases de clientes utilizados nessa apresentação incluem:

  • Como um dos mais populares robot aspirador de pó utiliza IoT e...
3:35pm - 4:25pm

Por Rafael Bueno
VP Executivo na Sciensa

Nos últimos anos, a transformação digital vem sendo encarada como um dos grandes desafios para empresas de todos os segmentos e portes. Após 3 anos auxiliando empresas nessa caminhada, a Sciensa criou um processo chamado Pragmatic Digital com o intuito de deixar a transformação digital algo menos doloroso e com melhores resultados.

Nesta palestra o Pragmatic Digital será apresentado, sendo explicado como a estruturação de fluxos de valores de negócios e um maior destaque no papel dos...

Host: Leandro Guimarães General Manager na C4Media Brasil

Tracks

Quarta-feira

  • Engenharia de Dados

    Armazenando e processando Big Data com eficiência.

  • Microservices e Web APIs

    Da ubiquidade das APIs a microservices ultra-modulares, frameworks modernos e os desafios de implantação, gestão e pós-produção.

  • JavaScript e Web

    Desenvolvimento com HTML5, JS, CCS3, HTTP/2 e novas tendências da web moderna.

  • IoT: Tecnologias do Mundo Real

    Conheça experiências de mundo real em IoT, bem como tecnologias que vão habilitar os próximos grandes avanços desta revolução.

  • Solutions Track #1

    Conheça soluções, ferramentas e técnicas de empresas parceiras do QCon São Paulo.

Quinta-feira

Sexta-feira

  • Data Science Aplicada

    Da teoria à prática: como grandes cases do Brasil e do mundo têm utilizado DataScience para alavancar seus negócios.

  • Containers: o Estado da Arte

    Muito mais do que uma tecnologia, Containers são uma plataforma. Qual é o estado da arte, novidades, tendências e casos de uso sobre esta revolução.

  • Ciência da Computação no Mundo Real

    Temas discutidos na academia que podem nos ajudar a obter melhores resultados em nosso dia-a-dia.

  • Linguagens do Século 21

    Linguagens e plataformas emergentes no server-side, com ênfase em linguagens projetadas especificamente para alta concorrência e sistemas distribuídos.

  • Carreira e Soft-Skills

    Profissionais de sucesso vão muito além das suas habilidades em escrever código. Como potencializar seu desenvolvimento como profissional.