Track: Solutions Track #2

Sala:

Dia da semana:

A Solutions Track, que acontece nos três dias da Conferência, foi criada parar amplia a transparência do evento. É uma prática usada em grandes QCons internacionais como em San Francisco, New York e Londres. Nela, os patrocinadores e parceiros terão espaço para falar de seus produtos e soluções em uma sala dedicada – sempre com enfoque técnico e voltado a casos do mundo real.

11:00am - 11:50am

Por Elton Almeida
Development Specialist at Hotmart

Há quase um ano, a Hotmart, líder no mercado de produtos digitais, lançava seu próprio Analytics. Nessa palestra será compartilhado como foi a criação de uma ferramenta de análise de dados própria em uma arquitetura baseada em microservices.

Serão apresentados os caminhos que a equipe seguiu para chegar aos resultados atuais, explorando os 4 pontos essenciais para a construção do Analytics: ingestão dos dados, transformação, armazenamento e visualização.

Por fim, será...

12:05pm - 12:55pm

Por Elder Moraes
Cloud Evangelist na Oracle

A arquitetura serverless traz como grande benefício a possibilidade do time de desenvolvimento focar somente na construção do melhor código possível, enquanto as plataformas se encarregam das questões envolvendo deploy, escalabilidade, orquestração e disponibilidade.

Nessa palestra será apresentado como realizar a migração da sua aplicação para uma arquitetura serverless utilizando o Fn Project, uma plataforma baseada em containers, open source, multi language e multi provider.

2:30pm - 3:20pm

Por Filipe Germano
Arquiteto de Software na Conductor

Nesta palestra vamos apresentar nossa experiência no desenvolvimento de um orquestrador de APIs capaz de sustentar mais de R$ 25 bilhões em operações financeiras. Dentre os tópicos abordados, iremos explorar o potencial de uma linguagem de programação interpretada para dinamizar e flexibilizar o desenvolvimento de suas soluções sem perder performance.

A solução a ser apresentada trás um novo conceito de orquestração de APIs chamado Heimdall, que está sendo compartilhado com toda a...

3:35pm - 4:25pm

Por Magno Costa
Engenheiro de Software Líder na M4U

Durante a construção da plataforma Cielo LIO o time de desenvolvimento teve que lidar com o desafio de construir uma arquitetura de autenticação entre os microservices e as micro-apps. Após alguns meses chegamos a solução de troca de certificados com o protocolo SSL e algumas customizações. O objetivo é abordar os desafios dessa solução, como os atuais clientes HTTP (OkHttp) lidam com esse protocolo e o que podemos fazer para customizar e melhorar a segurança na troca de informações dos...

4:40pm - 5:30pm

Por Fernando Rizzato
Evangelista Líder América Latina na Embarcadero

Por Dormevilly Tertius
Diretor Técnico na Embarcadero

Do Windows 16 bits até o IoT, passando pelas WEB APIS - a produtividade e o time to market continuam sendo fatores decisivos na evolução (ou não) de cada nova tecnologia que chega ao mercado, sejam elas criações de grandes corporações ou projetos da comunidade. Vivemos o efeito do hit da semana, o "melhor framework dos últimos tempos da última semana", e por aí segue... Como manter sua produtividade e seu investimento em código, reaproveitando ao máximo projetos existentes, sem deixar de...

Host: Leandro Guimarães General Manager na C4Media Brasil

Tracks

Quarta-feira

  • Engenharia de Dados

    Armazenando e processando Big Data com eficiência.

  • Microservices e Web APIs

    Da ubiquidade das APIs a microservices ultra-modulares, frameworks modernos e os desafios de implantação, gestão e pós-produção.

  • JavaScript e Web

    Desenvolvimento com HTML5, JS, CCS3, HTTP/2 e novas tendências da web moderna.

  • IoT: Tecnologias do Mundo Real

    Conheça experiências de mundo real em IoT, bem como tecnologias que vão habilitar os próximos grandes avanços desta revolução.

  • Solutions Track #1

    Conheça soluções, ferramentas e técnicas de empresas parceiras do QCon São Paulo.

Quinta-feira

Sexta-feira

  • Data Science Aplicada

    Da teoria à prática: como grandes cases do Brasil e do mundo têm utilizado DataScience para alavancar seus negócios.

  • Containers: o Estado da Arte

    Muito mais do que uma tecnologia, Containers são uma plataforma. Qual é o estado da arte, novidades, tendências e casos de uso sobre esta revolução.

  • Ciência da Computação no Mundo Real

    Temas discutidos na academia que podem nos ajudar a obter melhores resultados em nosso dia-a-dia.

  • Linguagens do Século 21

    Linguagens e plataformas emergentes no server-side, com ênfase em linguagens projetadas especificamente para alta concorrência e sistemas distribuídos.

  • Carreira e Soft-Skills

    Profissionais de sucesso vão muito além das suas habilidades em escrever código. Como potencializar seu desenvolvimento como profissional.