Palestra: AMA sobre Microservices

Track: AMA (Ask Me Anything)

Sala: Arena Caelum

Horário: 11:50am - 12:35pm

Dia da semana: Terça-feira

Apresentação em Inglês

Share this on:

Resumo

AMAs (Ask Me Anything) são um espaço para você trazer suas dúvidas e aprimorar seus conhecimentos de uma forma muito efetiva e direta. Nessa sessão, Diógenes Rettori, Maria Gomez, Henrique Truta e Lucas Cavalcanti estarão à disposição para discutir questões relacionadas às arquiteturas e soluções em microservices.

Traga suas questões para discussões e conversas mais profundas com palestrantes do QCon São Paulo.

Speaker: Diógenes Rettori

Executive Director at JPMorgan

Diógenes trabalha como Diretor executivo na JPMorgan. Anteriormente, Diógenes foi gerente de produto na Red Hat para o OpenShift Container Platform e Gerente de Marketing para JBoss Middleware na América Latina. Ele foi da primeira turma de Ambassadors da Cloud Native Computing Foundation (CNCF.io). Sua participação nas comunidades também inclui a liderança da Sampa Kubernetes Meetup e Boston Kubernetes Meetup.

Find Diógenes Rettori at

Speaker: Maria Gomez

Head of Technology TW Spain at ThoughtWorks

Maria Gomez is the Head of Technology at ThoughtWorks Spain. Over her 10 years of industry experience, Maria has worked with many different technologies and domains, which has helped her lead teams and advise stakeholders in making the right technology decisions. She is also a speaker and an advocate for diversity and inclusion in the IT industry.

Find Maria Gomez at

Speaker: Lucas Cavalcanti

Engenheiro de Software Líder no Nubank

Lucas é engenheiro de software líder no Nubank. Entusiasta de programação funcional e das melhores práticas de desenvolvimento de software, tem grande experiência em aplicações reais em produção escritas em Clojure, Java, Scala e Ruby.

Find Lucas Cavalcanti at

Speaker: Henrique Truta

Backend Engineer at Spotify

Henrique é um Engenheiro Backend no Spotify. Ele é parte de um time com a missão de criar e manter uma plataforma de Integração Contínua sólida, simples e fácil de usar, que aumenta a produtividade dos engenheiros da companhia, permitindo entregar código mais rápido e mais frequentemente, ao mesmo tempo que abstrai grande parte da infraestrutura do Spotify. Henrique fez seu mestrado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde pesquisou uma forma preditiva de realizar escalonamento de Big Data na nuvem, para maximizar utilização de recursos. Ele também foi um contribuidor ativo em projetos de código aberto, como OpenStack e Kubernetes.

Find Henrique Truta at

Tracks 2019

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio