Palestra: Como o Nubank Automatiza a Segurança na AWS

Track: Arquiteturas que Você Sempre Quis Conhecer

Sala: 3 Pequim

Horário: 3:05pm - 3:50pm

Dia da semana: Terça-feira

Nível: Intermediário

Persona: Desenvolvedor(a) Programador(a), Desenvolvedor(a) Sênior, Gestão (VP, CTO, CIO, Diretoria), Líder Técnico(a)

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  • Como funciona a equipe de segurança da Nubank;
  • Como automatizar e monitorar a segurança na nuvem;
  • Como criar e justificar uma equipe de infosec para sua empresa.

Resumo

O Nubank está liderando tecnologia em serviços financeiros na América Latina, e é atualmente o maior banco digital fora da Ásia. O crescimento acelerado das estruturas do time de engenharia deve ser apoiado por infraestruturas de segurança que não afetem sua rotina, ao mesmo tempo que lidamos com a regulação do setor financeiro.

Nesta palestra, iremos discutir como o Nubank combina cultura de engenharia, filosofia e estrutura de segurança com automação e integração de serviços de segurança na nuvem. Aprenda a alavancar o fluxo de trabalho de desenvolvimento de software do dia-a-dia com segurança extensiva, primando pela experiência das pessoas desenvolvedoras, minimizando a dificuldade operacional de executar uma grande infraestrutura.

Speaker: Francisco Barciella

Tech Manager no Nubank

Francisco está no Nubank na área de segurança há dois anos e meio. Começou a experimentar com tecnologia aos 8 anos quando sua família comprou um computador e ele queria transformá-lo num videogame. Trabalhou como Sysadmin desde os 14 anos e abriu uma empresa aos 18. Implementou inúmeras franquias da Monkey (lan house) como Head Sysadmin, quando realmente aprendeu a automatizar o trabalho. Hoje em dia foca em automatizar os processos de auditoria em Segurança da Informação.

Find Francisco Barciella at

Speaker: Jonas Abreu

CSO no Nubank

Desenvolvedor de software com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento ágil. Atuou como instrutor e pesquisador independente em técnicas de treinamento. Em 2015, entrou para o time do Nubank e focou seu trabalho em engenharia de segurança. Hoje lidera o time de Segurança de Informação do Nubank, composto por especialistas de diversas áreas de segurança, e escreve código nas horas vagas.

Find Jonas Abreu at

Tracks

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio