Palestra: Evitando Lock-in: Continuous Deployment, Kubernetes e Spinnaker para gerenciar um ambiente multi-cloud

Track: Atingindo Todo o Potencial de Containers

Sala: Nova Iorque

Horário: 2:05pm - 2:50pm

Dia da semana: Quarta-feira

Nível: Intermediário

Persona: Arquiteto(a), Cientista de Dados, Desenvolvedor(a) Programador(a), Desenvolvedor(a) Sênior, DevOps, Gerente de Operações, Gerente de Produto, Gestão (VP, CTO, CIO, Diretoria), Líder Técnico(a)

Apresentação em Português

Compartilhe essa página no:

Pontos Principais

  • Como integrar pipelines de CI existentes garantindo uma estratégia de implantação incorporadas para configuração de pipelines e aproveitamento de infraestrutura imutável;
  • Monitoramento do ambiente com Prometheus, dando visibilidade aos times do processo de deploy;
  • Como simplificar implantações, criando pequenas mudanças direcionadas a um seleto grupo clientes, o que nos permite recuperação de maneira rápida.

Resumo

Spinnaker é uma plataforma open source de entrega contínua. Ele permite a liberação de novas features de software com alta velocidade e confiança. Ele combina um sistema de gerenciamento de pipeline poderoso e flexível com integrações aos principais provedores de nuvem.

Se os seus desafios são: deploy em diferentes provedores de cloud; zero downtime deployment; implantação em múltiplas regiões, e rollback em um click, essa palestra é para você. Serão abordados os desafios de utilizar Spinnaker no Itaú Unibanco como solução para responder a essas questões e garantir total disponibilidade, evitando assim lock-in com específico provedor de nuvem.

Palestrante: Joel Junior

Arquiteto de solução no Itau-Unibanco

Arquiteto de solução Sr no Itaú Unibanco. Entusiasta cloud native e das melhores práticas de desenvolvimento de software, nas horas vagas escritor no medium.com e hacker de viagens.

Encontre mais informações sobre Joel Junior em

Tracks

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio