Palestra: A Evolução de Profilers e Tracers na Netflix

Track: Ciência da Computação no Mundo Real

Sala: 1 Londres

Horário: 11:50am - 12:35pm

Dia da semana: Terça-feira

Nível: Intermediário

Persona: Desenvolvedor(a) Sênior, DevOps

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  • O que exatamente são profilers e tracers de código, e quais suas diferenças;
  • Quais as ferramentas de profiling e tracing atualmente disponíveis e como utilizá-las;
  • Como utilizar a informação de profilers e tracers para otimizar o código da sua aplicação.

Resumo

O serviço de streaming da Netflix serve mais de 137 milhões de usuários globalmente que, em conjunto, consomem diariamente mais de 140 milhões de horas de conteúdo através de um sistema grande, complexo e em constante mudança. Nesta escala, ganhos de performance são amplificados e mesmo pequenas otimizações aplicadas a centenas de milhares de servidores, geram resultados expressivos. Por outro lado, problemas de performance têm um potencial destrutivo muito grande. Por estes motivos, é imperativo que todos engenheiros consigam facilmente entender a performance de como seu código é executado em todos ambientes.

Nesta palestra, Martin irá abordar algumas metodologias de análise de performance e como utilizá-las para resolver problemas e otimizar a execução da sua aplicação. Martin também irá apresentar uma visão geral sobre profilers e tracers de código, assim como diversas ferramentas atualmente disponíveis no mercado, seus pontos positivos e negativos, e quando devem ser utilizadas. Durante a palestra, Martin também irá demonstrar diversas visualizações para os dados gerados por tais ferramentas, e como as mesmas podem ser utilizadas em conjunto com as metodologias de análise para facilmente identificar problemas de performance e otimizar cada vez mais suas aplicações.

Speaker: Martin Spier

Sr. Performance Architect at Netflix

Durante os últimos 12 anos, a carreira de Martin evoluiu ao redor de Tecnologia e Engenharia de Performance, liderando iniciativas de grande porte em empresas como Netflix e Expedia. Atualmente, como Arquiteto de Performance no Netflix, Martin é responsável por garantir a performance do serviço, para seus mais de 137 milhões de usuários globais, assistindo mais de 140 milhões de horas de conteúdo todo dia.

Martin também é Venture Advisor da monashees+, uma das maiores empresas de venture capital do Brasil, e um ávido colaborador em projetos Open Source.

Find Martin Spier at

Tracks 2019

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio