Palestra: Kotlin do zero a produção: a experiência do C6 Bank

Track: Linguagens do Século 21

Sala: 1 Londres

Horário: 4:05pm - 4:50pm

Dia da semana: Quarta-feira

Nível: Intermediário

Persona: Arquiteto(a), Desenvolvedor(a) Programador(a), Desenvolvedor(a) Sênior, Líder Técnico(a), QA

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  • Uso de Kotlin no back-end dos microservices do C6Bank;
  • Principais características da linguagem;
  • Aprendizados com a adoção de Kotlin em larga escala.

Resumo

Kotlin é uma linguagem criada pela JetBrains como uma alternativa ao Java e Scala e criada com um design focado nas necessidades da indústria. Um exemplo desta mentalidade é a interoperabilidade com Java, que faz com que sua adoção seja bastante facilitada, pois permite uma migração gradual de sistemas escritos nesta linguagem.

Nesta palestra vamos abordar algumas das principais características do Kotlin, assim como os motivos que nos fizeram adotá-la como a principal linguagem de desenvolvimento na camada de microservices do C6 Bank. Vamos compartilhar nosso aprendizado durante a jornada até o ambiente de produção!

Speaker: Eduardo Ramos

Senior Engineer at C6 Bank

Sou desenvolvedor no C6 Bank na área de Cadastro/Onboarding e um grande entusiasta de Kotlin. Antes de trabalhar com Kotlin, tive experiência com aplicações em Java voltada para sistema de publicidade na UOL e com Scala na plataforma corporativa dentro da 99.

Atualmente atuo com Kotlin em sistemas web que dão suporte a toda parte de criação e manipulação das informações cadastrais de usuário. Esses dados são consumidos tanto por backoffice quanto pelo aplicativo do C6.

Find Eduardo Ramos at

Speaker: Rodrigo Zaccara

Software Engineer Specialist at C6 Bank

Desenvolvedor especialista em soluções de alta performance, atualmente trabalhando no C6 Bank, e com passagens por AWS, Amazon, Walmart.com Brasil e UOL. Mestre em Ciência da Computação pelo IME-USP na área de machine learning.

Find Rodrigo Zaccara at

Tracks 2019

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio