Palestra: Visão Computacional com GO e OpenCV

Track: Ciência da Computação no Mundo Real

Sala: 1 Londres

Horário: 4:05pm - 4:50pm

Dia da semana: Terça-feira

Nível: Iniciante

Persona: Cientista de Dados, Desenvolvedor(a) Programador(a), Desenvolvedor(a) Sênior

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  • O que é Computer Vision (CV)? O que você pode fazer com CV? E as razões para se utilizar GO para CV?
  • GO, OpenCV e TensorFlow - Veja o que podemos fazer, quando colocamos tudo isso junto!
  • Exemplos de aplicações de Visão Computacional usando TensorFlow, Caffe e Neural Compute Sticks.

Resumo

Softwares de Visão Computacional, proporcionam um grande potencial: o de se ter olhos ao redor do mundo. E com grandes poderes, vêm grandes oportunidades, como a de construir aplicações fantásticas.

Nos últimos anos, a biblioteca de código aberto OpenCV nos levou a grandes avanços e, igualmente, a comunidade Golang, ao longo dos seus 10 anos, deu saltos maravilhosos, tornando GO uma linguagem moderna, de alto desempenho, limpa e portável.

A linguagem GO, através do pacote GoCV, disponibiliza as bibliotecas de Visão Computacional mais modernas e avançadas que existem.

Nesta palestra, você aprenderá a usar GoCV para construir aplicações de visão computacional, através de demonstrações de código, com TensorFlow e Neural Compute Sticks (uma mini rede neural que cabe no seu bolso!).

Speaker: Sheimy Rahman

Software Engineer at Zenvia Mobile

Software Engineer na Zenvia Mobile, technical speaker, blogger, entusiasta de novas tecnologias e de GO! Antes de se tornar desenvolvedora, cursou duas engenharias e, em um ano sabático, gastronomia. Possui mais de 10 anos de experiência em Geotecnologias; Softwares GIS, Sensoriamento Remoto, GNSS e Geoprocessamento. Paulista exportada para o RS, orientada à histórias engraçadas, amante de café e mãe de quatro gatinhos, Vili, Odin, Páprika e Shoyu.

Find Sheimy Rahman at

Tracks

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio