Track: Data Science Aplicada

Sala: Sala 02

Dia da semana: Quarta-feira

A ciência de dados tem se mostrado uma abordagem alternativa aos negócios, onde a lógica pode superar a criatividade e os fatos superam as crenças. Esta trilha vai mostrar como grandes empresas do Brasil e do mundo tem melhorado seus indicadores, dando um propósito aos dados que coletam, analisam e compreendem, possibilitando, em alguns casos, automatizar tarefas com machine learning.

Track Host: Everton Gago

Especialista em Ciência de Dados na Dextra

Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica na Unicamp, atualmente desenvolve e pesquisa algoritmos matemáticos que reproduzem de forma artificial aspectos biológicos de aprendizado e auto-organização.

CASE STUDY TALK (50 MIN)

11:50am - 12:35pm

Os Desafios na Construção de Agentes Virtuais com Inteligência Artificial

Agentes Virtuais são sistemas autônomos capazes de interagir com outros sistemas e com humanos. Os agentes virtuais têm sido utilizados com o objetivo de interagirem com pessoas na busca de resolução de problemas, esclarecimento de dúvidas, vendas de produtos ou serviços e cobrança. Existem muitos desafios na construção de agentes virtuais, dentre eles podemos destacar a dificuldade em criar agentes cada vez mais humanizados. Nessa palestra vamos falar sobre a aplicação de inteligência artificial em agentes virtuais e o que é possível fazer com as tecnologias atuais. Ao final da palestra vamos apresentar alguns cases de sucesso e os principais desafios enfrentados durante todo o processo.

Fabiano Luz, Líder em Inteligência Artificial na Mutant

Tracks

Segunda-feira, 6 de maio

Terça-feira, 7 de maio

Quarta-feira, 8 de maio