Track: Machine Learning e Inteligência Artificial

Sala: Sala 02

Dia da semana: Terça-feira

Aprendizado de Máquina é uma nova forma de escrever software que permite a criação de sistemas que aprendem a resolver problemas sem ser explicitamente programados. Inteligência Artificial é o nome comercial dado à aplicação desta tecnologia (e de outras tecnologias correlatas) à criação de sistemas de software que se comportam de forma preditiva ou que realizam tarefas associadas à cognição humana.

Esta trilha vai mostrar os principais conceitos e avanços nesta área que tem tido um enorme impacto na vida das pessoas e empresas ao redor do mundo.

Track Host: Juliano Viana

CTO da Kunumi

Juliano tem longa experiência na arquitetura e implementação de sistemas para resolver problemas desafiadores. Bacharel em Ciência da Computação pela UFMG foi por quase três anos CTO da Zunnit Technologies, onde liderou um time que aplica Machine Learning para criar sistemas de recomendação sofisticados. Hoje é CTO da Kunumi, empresa focada em transformar organizações através da aplicação de Inteligência Artificial.

Tracks

  • Arquiteturas que Você Sempre Quis Conhecer

    Segredos arquiteturais de aplicações populares, com milhões de pessoas usuárias e que nunca saem do ar.

  • Machine Learning e Inteligência Artificial

    Algoritmos, técnicas e ferramentas: o que está por trás de sistemas e soluções cada vez mais assertivas.

  • Construindo Culturas de Desenvolvimento Duradouras

    Criando e evoluindo a cultura de empresas: novas formas de organizar times com foco em produtividade. 

  • Java e JVM: Inovações no Ecossistema e Linguagem

    A maturidade, padrões, multiplataforma, retrocompatibilidade e a maior comunidade de desenvolvimento do mundo são algumas das características que tornam o Java a principal plataforma de desenvolvimento. Uma das características mais  interessantes da plataforma a sua aplicação nas mais distintas áreas de negócio, entre elas, o  mercado financeiro, acadêmico, saúde, entretenimento entre muitos outros.A trilha Java Moderno irá explorar a aplicação da plataforma nas novas buzzwords no mundo do desenvolvimento de software como por exemplo reactive, microservices, além das novidades do Java 9, 10 e 11.

  • Solutions Track #2

    Conheça soluções, ferramentas e técnicas de empresas parceiras do QCon São Paulo.