Palestra: Como destacar os seus dados e entregar a mensagem certa ao criar visualizações de dados

Track: Machine Learning e Inteligência Artificial

Sala: Sala 2

Horário: 4:05pm - 4:50pm

Dia da semana: Terça-feira

Nível: Iniciante

Persona: Cientista de Dados, Gerente de Operações, Gerente de Produto, Líder Técnico(a), Product Owner, UX

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  • Técnicas para remover o ruído
  •  Técnicas para focar a atenção da audiência
  •  Quando investir em visualização de dados sobre uma perspectiva de negócios
  • Cenários e exemplos de uso de visualizações de dados

Resumo

Quando queremos influenciar decisões através de dados, nós queremos que a nossa audiência entenda: o problema, os dados, o contexto e a solução proposta da maneira mais clara e rápida possível. Criar gráficos e visualizações a partir dos seus dados não é tão simples quanto parece. Enquanto você ainda está explorando os seus dados tudo bem utilizar as definições padrões dos softwares de plotagem. Entretanto, para influenciar a sua audiência a tomar uma decisão você precisará trabalhar muito mais nas suas visualizações.

Nesta talk nós vamos discutir algumas técnicas para fazer os seus dados se destacarem e entregarem a mensagem de maneira efetiva. Nós vamos passar por vários exemplos para entender o passo a passo para transformar uma visualização padrão em excepcional. Também vamos ver vários cenários, exemplos de uso e aplicações.

Palestrante: André Sionek

Data Engineer na Gousto

André Sionek é engenheiro de dados e trabalha na Gousto, em Londres. Ele começou a sua carreira fundando a sua própria empresa: Polyteck, uma revista de ciência e tecnologia para estudantes universitários. Entretanto ele só pulou pro mundo de data e analytics quando fez um estágio no departamento de analytics/cobranças do HSBC Bank Brasil. Ele também atuou com modelagem de crédito para o Grupo Boticário antes de trabalhar para startups como Olist e EmCasa. Aprendeu Python e Machine Learning sozinho e sempre gostou de visualizações de dados. Ele tenta escrever sobre ciência de dados para o seu blog e também competir no Kaggle de tempos em tempos.

Find André Sionek at

Tracks 2019