Palestra: As Dores da Transformação de Arquitetura e Tecnologia no Banco BV

Track: Arquiteturas que você sempre quis conhecer

Sala: Sala 3

Horário: 11:50am - 12:35pm

Dia da semana: Segunda-feira

Nível: Intermediário

Persona: Arquiteto(a), Desenvolvedor(a) Programador(a), Desenvolvedor(a) Sênior, DevOps, Líder Técnico(a)

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  •  Transformação da Arquitetura de Aplicações no Banco BV
  •  Desafios desta transformação, dores, erros, acertos e aprendizados
  •  Automações e Aceleradores que apoiaram na evolução
  • Arquitetura Hexagonal, Microservices e Arquitetura Orientada à Eventos

Resumo

Entenda como o Banco BV vem transformando a sua plataforma tecnológica, a arquitetura das aplicações e ao mesmo tempo evoluindo e mantendo a convivência com seu Legado.

Nesta palestra falaremos dos nossos desafios, erros, acertos e principalmente aprendizados que tiramos desta jornada, vamos abordar porque decidimos utilizar padrões como Arquitetura Hexagonal, Microservices, Arquitetura Orientada à Eventos e os aceleradores de tecnologias como Kubernetes, Service Mesh Istio, Camel e Camunda que auxiliaram na solução de problemas que tínhamos com padrões de arquitetura anterior.

Palestrante: Anaterra Oliveira

Superintendente de TI no Banco Votorantim

Anaterra Oliveira possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia em serviços financeiros, atualmente é Head de Tecnologia no Banco Votorantim com a missão de impulsionar a transformação digital auxiliando na entrega de valor ao cliente. Fora da vida profissional, Anaterra dedica seu tempo a família, estudos, cachorros e adora uma boa cerveja...;o)

Find Anaterra Oliveira at

Palestrante: Camila Hayashi Gomes

Gerente de Arquitetura Técnica no Banco Votorantim

Camila Hayashi possui mais de 14 anos de experiência na área de tecnologia, atualmente é líder de arquitetura técnica no Banco Votorantim responsável por definir e implantar novas tecnologias e processos que possam ajudar a padronizar e agilizar o desenvolvimento de software. Antes de trabalhar com arquitetura técnica na indústria financeira, passou 4 anos trabalhando em uma startup na Austrália, onde teve a oportunidade de vivenciar desde a construção da empresa até apoiar no início de dois novos escritórios nos países Malta e Japão. Fora da vida profissional, Camila é apaixonada por viajar e curtir seu tempo livre com a família.

Find Camila Hayashi Gomes at

Tracks