Palestra: GANs: o poder da geração de Fake Images

Track: Machine Learning e Inteligência Artificial

Sala: Sala 2

Horário: 3:05pm - 3:50pm

Dia da semana: Terça-feira

Nível: Intermediário

Persona: Cientista de Dados

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  •  Como funciona uma rede GAN
  •  Variações do método e aplicações
  •  Geração de imagens médicas artificiais

Resumo

Imagine duas redes neurais competindo entre si. Uma delas produz imagens artificiais e a outra tem o papel de decidir se uma dada imagem é verdadeira ou falsa. É nessa "briga" entre redes que reside a mecânica das Generative Adversarial Networks (GAN) . Com aplicações das mais diversas, desde criação de pessoas ou pinturas fictícias até a geração de músicas automaticamente, esta é uma área que vem crescendo muito.

Nesta apresentação você poderá entender como funciona uma GAN e suas variantes, com um pequeno exemplo de um modelo simples de criação de dígitos escritos a mão. A partir disso, utilizo GAN para criar artificialmente exames de raio-x para patologias, abordando as dificuldades, aprendizados e passos futuros.

Palestrante: Fernanda Wanderley

Cientista de Dados na Neuralmed

Sou Doutora em Inteligência Computacional e minha principal área de interesse é a de aplicações de aprendizado de máquina em problemas biomédicos. Ser capaz de causar um impacto positivo na vida das pessoas, usando meus conhecimentos, me traz uma satisfação enorme. Atualmente trabalho com detecção de patologias em imagens de raio-x e sangramentos em tomografia de tórax. Também já realizei pesquisas sobre previsão de eficácia de quimioterapia em câncer de mama e busca de variantes genéticas em DNA.

Find Fernanda Wanderley at

Tracks 2019