Palestra: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Rodar Java no Kubernetes em 2020

Track: Java e JVM em evolução

Sala: Sala 2

Horário: 2:05pm - 2:50pm

Dia da semana: Segunda-feira

Nível: Intermediário - Avançado

Persona: Arquiteto(a), Desenvolvedor(a) Programador(a), Desenvolvedor(a) Sênior, DevOps, Gerente de Operações, Gestão (VP, CTO, CIO, Diretoria), Líder Técnico(a)

Apresentação em Português

Share this on:

Pontos Principais

  • Java language updates since Java 7
  • JVM performance optimizations
  • JVM and containers
  • Java 9's jlink custom runtimes
  • GraalVM AOT native-image compilation for low memory footprint and fast startup time

Resumo

A plataforma Java evoluiu consideravelmente nos últimos 5 anos. Principalmente quando o tema é performance, consumo de memória, garbage collection e startup time. Na hora de rodar suas aplicações Java em um ambiente como Kubernetes, é importante conhecer as mudanças que aconteceram na JVM para otimizar a performance dentro de containers. Nesta palestra, você aprenderá as principais mudanças, e quando utilizá-las, para quais tipos de aplicações, e SLAs de performance.

Palestrante: Bruno Borges

Principal Product Manager, Java at Microsoft

Bruno lidera o time de product management para Java na divisão de ferramentas para desenvolvedores da Microsoft. Membro de longa data da comunidade Java com contribuições em projetos open source da Apache, Java EE, JavaFX e outros, e anteriormente parte do time de Azure DevRel, e também Gestão de Produto para Java, Nuvem, e Developer Relations da Oracle. Veja mais em https://brunoborges.io

Find Bruno Borges at

Tracks 2019