Termos de Participação

Ao realizar a inscrição para a participação no QCon São Paulo 2019, você concorda com os seguintes termos de participação:

Acesso ao evento: A inscrição dará à pessoa participante o direito de acessar a área de realização do evento, bem como assistir a todas as palestras disponíveis na grade de programação. Cada pessoa inscrita receberá, assim que chegar no evento, uma credencial de acesso. Somente pessoas participantes com credenciais válidas e emitidas pelo QCon São Paulo serão permitidas dentro das áreas de realização do evento. Pessoas inscritas através de uma inscrição compartilhada terão acesso ao evento somente nos dias para os quais sua inscrição foi realizada.

Obrigatoriedade das credenciais: É obrigatório que todas as pessoas participantes do QCon São Paulo 2019 utilizem suas credenciais por toda a duração do evento, de forma que elas estejam visíveis e legíveis em todos os momentos. Pessoas participantes da conferência que estejam violando qualquer parte dessa política poderão ser retiradas do evento sem receber qualquer ressarcimento pela inscrição.

Compartilhamento de credenciais: A credencial para o QCon Sâo Paulo 2019 é pessoal, não sendo permitido o compartilhamento da credencial com uma pessoa não inscrita no evento. É proibido para as pessoas inscritas no evento compartilharem a credencial com outras pessoas. Pessoas participantes que violarem essa política poderão ser retiradas do evento sem receber qualquer reembolso pela inscrição.

Obrigatoriedade de documento de identificação: É obrigatória a apresentação de um documento de identificação para a retirada das credenciais. A credencial só será entregue para a pessoa que se identificar, com a apresentação de um documento pessoal, e essa for a pessoa para a qual a credencial foi emitida. Não será permitida a entrega de credencias a terceiros.

Credenciais e pagamento de inscrições: Somente inscrições com o pagamento autorizado e finalizado por completo terão as credenciais liberadas para retirada e participação no evento. As compras de inscrições no dia e local do evento, quando disponíveis, serão efetuadas somente através de pagamento à vista, em dinheiro.

Formas de pagamento das inscrições: Os pagamentos das inscrições podem ser efetuados por de cartão de crédito ou boleto bancário através do site Sympla (www.sympla.com.br) ou por boleto bancário através de NF para negociações realizadas pelo e-mail inscricoes@qconsp.com. O QCon São Paulo não tem acesso às suas informações de pagamento, registradas no Sympla. Dessa forma, o evento não se responsabiliza por eventuais problemas ocorridos em função do pagamento realizado na compra online das inscrições.

Substituição de credenciais: A substituição de uma credencial durante a realização do evento acontecerá mediante o pagamento de uma taxa de R$ 100,00 (cem reais) somente em dinheiro. A exceção será feita no caso de roubo de uma credencial. Para esse caso, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência registrando o roubo do documento, não sendo necessário o pagamento da taxa.

Acesso limitado: Pessoas participantes com credenciais de acesso limitada (limitadas a lugares ou duração específica), só poderão ter acesso ao QCon São Paulo 2019 de acordo com as limitações da sua respectiva credencial. 

Transferência e cancelamento de inscrições:

Se uma pessoa inscrita não puder comparecer ao evento, a mesma deverá entrar em contato com a organização através do e-mail inscricoes@qconsp.com, solicitando a transferência da inscrição para outra pessoa ou o cancelamento da inscrição.

Transferências e cancelamentos só poderão ser solicitados até 05 de abril de 2019.

No caso de cancelamento da inscrição por parte da pessoa inscrita, o QCon São Paulo fará a devolução do valor pago pela inscrição sem correção monetária e descontadas todas as taxas, tarifas e impostos pagos pela C4Media Brasil referentes à inscrição em questão. No caso da compra das inscrições ter sido realizada por uma empresa, também serão descontados impostos gerados e retidos pelo QCon São Paulo – conforme política financeira adotada em todo o Brasil. A devolução desses impostos deve ser solicitada pelo comprador aos órgãos responsáveis, conforme a Lei 13.137/2015 de 19/06/2015.

O QCon São Paulo 2019 se reserva o direito de recusar inscrições para qualquer pessoa, por qualquer razão. Caso sua inscrição seja cancelada pelo QCon São Paulo 2019, nós providenciaremos o ressarcimento total dos valores pagos pela mesma.

Visto internacional: Caso você não tenha nacionalidade brasileira, ou não tenha visto para permanência no Brasil, o QCon São Paulo lhe encoraja a fazer o processo de visto (caso necessário) ANTES de comprar sua inscrição. Caso você necessite solicitar um visto brasileiro para comparecer ao evento, o QCon São Paulo poderá emitir uma carta convite lhe auxiliando nesse processo. Inscrições para o QCon São Paulo 2019 não serão ressarcidas após as data limite de cancelamento, caso o visto seja negado. O QCon São Paulo e a C4Media Brasil não tem qualquer responsabilidade sobre o processo de requisição e emissão de visto, bem como o processo de ingresso no Brasil.

Cancelamentos e modificações no evento:

A data de realização e local da conferência estão sujeitos a modificação sem aviso prévio.

O QCon São Paulo se reserva o direito de trocar qualquer ou todas as palestrantes ou instrutoras sem aviso prévio.

O QCon São Paulo se reserva o direito de cancelar, adiar ou antecipar o evento a qualquer momento, seguindo nossos critério. Caso o evento seja cancelado ou adiado, nós faremos os esforços possíveis para reagendar o evento com até doze (12) meses a partir da data original de realização.

No caso de cancelamento do evento, por parte da organização, será oferecido às pessoas inscritas a possibilidade de estorno do valor pago, adicionado de correção monetária referente ao intervalo da data do pagamento até a data da comunicação oficial do cancelamento, ou manter o valor pago como crédito para eventos futuros. 

Código de conduta: Esperamos que todos as pessoas presentes no QCon São Paulo sigam o código de conduta do evento para garantir que todas as demais pessoas possam ter uma experiência segura, produtiva e satisfatória no ambiente o evento. O código de conduta está disponível em http://qconsp.com/código-de-conduta. Pessoas  participantes que violarem o código de conduta poderão ser retiradas do evento, sem reembolso dos valores pagos ao evento.

Fotografias e vídeos:

De você: durante todo o evento, você verá a equipe de fotografia e a equipe de filmagem registrando e documentando o QCon São Paulo. É possível que você apareça em algumas dessas fotos ou vídeos, que serão usados para marketing futuro. Nós também encorajamos as pessoas participantes a compartilhar suas experiências com a conferência utilizando suas próprias fotos em mídias sociais. Se você tiver qualquer tipo de preocupação, por favor, fale diretamente com a organização do evento.

Da nossa equipe. Se você assim desejar, pode tirar suas próprias fotografias durante o QCon São Paulo e compartilhar nas mídias sociais. Entretanto, por razões de leis de direitos autorais, você não pode filmar sessões, apresentações, keynotes, workshops, laboratórios e compartilhar os vídeos - independente de o vídeo ser compartilhado online, offline, ao vivo ou arquivado. Pessoas participantes que violarem essa política podem ser retiradas do evento sem receber reembolso pela inscrição.

Uso de Internet/Wi-fi: Todos as pessoas participantes concordam em utilizar a internet/wi-fi providenciado pela conferência unicamente para propósitos dentro dos limites da lei. As pessoas participantes reconhecem que o uso da internet será em uma conexão aberta e sem segurança e que a segurança e privacidade de suas comunicações e transações não podem ser garantidas. A velocidade providenciada irá acomodar e-mails gerais, mas não dará suporte para downloads pesados de arquivos, programas ou transmissão de vídeos.

Opinião própria de palestrantes: O QCon São Paulo e a C4Media Brasil não endossam qualquer opinião, declaração ou apresentação feitas por palestrantes, patrocinadores, pessoas convidadas ou qualquer outra pessoa participante da conferência. Essas declarações refletem exclusivamente a opinião de cada palestrante. A C4Media Brasil não pode ser considerada responsável por essas declarações. Entretanto, se as declarações feitas por uma pessoa palestrante violarem o Código de Conduta, requisitamos que a equipe de organização do QCon São Paulo seja notificada imediatamente para que os procedimentos necessários sejam efetuados, seguindo nossa política.

Time de voluntários e contratados temporários: O QCon São Paulo conta com a ajuda de algumas pessoas voluntárias e contratadas temporárias para sediar a conferência. Pessoas voluntárias e contratadas temporariamente não são funcionárias ou parte da equipe do QCon São Paulo ou da C4Media Brasil. Assim sendo, o QCon São Paulo ou a C4Media Brasil não podem ser considerados responsáveis por suas ações, crenças ou declarações. Entretanto, se declarações de uma pessoa voluntária ou uma pessoa contratada temporariamente violarem o Código de Conduta, requisitamos que a equipe de organização do QCon São Paulo seja notificada imediatamente para que os procedimentos necessários sejam efetuados, seguindo nossa política.

Comunicado geral de responsabilidade: O QCon São Paulo e a C4Media Brasil não assumem qualquer responsabilidade sobre as facilidades ou serviços proporcionados durante a conferência. Isso inclui - mas não é limitado a - o local da conferência, possíveis eventos relacionados ao evento fora do local do evento, fornecedores, vendedores, expositores, patrocinadores, palestrantes, pessoas convidadas, pessoas voluntárias, staff, outras pessoas participantes, hotéis e serviços de transporte. Qualquer pessoa participando dessa conferência isenta o QCon São Paulo e a C4Media Brasil - incluindo nisso staff, funcionários, proprietários, gerentes, executivos, agentes, subsidiários e afiliados - de todas e quaisquer reclamações que possam surgir de participar dessa conferência.

Perdas, roubos e danos: O QCon São Paulo e a C4Media Brasil não podem ser considerados responsáveis por perdas, roubos ou danos de qualquer tipo durante a conferência. Isso inclui, mas não é limitado a, itens deixados em qualquer das dependências do evento, mesas de exposição, itens pessoais deixados em salas de sessões, workshops ou malas, casacos e jaquetas deixados no maleiro. Entretanto, se você perdeu algum item, cheque com o nosso staff para verificar se ele foi devolvido.

Idade legal para consumação de álcool e consumo alcoólico: Ao participar do QCon São Paulo, você confirma que tem no mínimo a idade legal para consumação de álcool. A C4Media Brasil e o QCon São Paulo não assumem responsabilidade pelo consumo alcoólico feito por pessoas  menores de idade ou os efeitos de consumo de álcool no geral. Qualquer pessoa participante da conferência isenta o QCon São Paulo e a C4Media Brasil de todas e quaisquer reclamações que podem surgir do consumo de álcool durante a conferência, durante qualquer evento relacionado a conferência fora do local do evento ou viagens para a conferência.

Alergias a alimentos: As pessoas participantes do QCon São Paulo concordam em informar graves alergias a alimentos ao conhecimento da nossa equipe antes de efetuar a compra da inscrição para participar do QCon São Paulo 2019, através do e-mail info@qconsp.com. A equipe to QCon São Paulo tentará suprir essas necessidades referentes às alergias informadas. Mesmo que opções de alimentação sejam oferecidas, o QCon São Paulo e C4Media Brasil não assumem qualquer responsabilidade sobre esses alimentos ou possíveis efeitos. Tentaremos o mesmo, se possível for, com as alergias a alimentos informados após a compra da inscrição para o QCon São Paulo 2019, mas essa não será, sob quaisquer circunstâncias, razão para estorno dos valores da inscrição.

Doenças contagiosas: O QCon São Paulo pede que você utilize o bom senso em relação a saúde geral quando participar da conferência. Por respeito às outras pessoas presentes na conferência, por favor, não participe caso você possua qualquer doença que possa ser transmitida por contato próximo - tal como estar presente em qualquer ambiente da conferência. No caso de um problema de saúde ser informado à equipe do QCon São Paulo, nos permitimos o direito de investigar a alegação e, a critério da organização da conferência, pedir à pessoa participante que se retire da conferência sem direito a estorno de valores.

Emergências: No caso de uma emergência durante a conferência ou durante um evento fora do local mas relativo a conferência, por favor seguir as instruções do local do evento e dos informativos do local. 

Direito autorais: Os produtos e marcas são geralmente marcas registradas das respectivas empresas. O QCon São Paulo é um evento privado da C4Media Brasil e C4Media INC. A organização possui todos os direitos autorais e registros de marca para o conteúdo da conferência.

Privacidade: Nós não vendemos, trocamos ou alugamos informações para outras partes sem que tenhamos obtido previamente a autorização da mesma. Suas informações pessoais serão utilizadas unicamente com propósitos para os quais você tiver previamente providenciado as informações para, tais como atualizações sobre o QCon São Paulo (passados e futuros), coletar suas opiniões sobre o evento, e outro tipo de comercialização relacionado com o QCon São Paulo. Se você pessoalmente passar suas informações para algum expositor ou patrocinador (permitindo com que eles escaneiem sua credencial), você está concordando em ser contatado por aquele específico expositor/patrocinador. Saiba mais sobre esse assunto lendo a Política de Privacidade do evento. O QCon São Paulo não dá acesso à lista de participantes para os expositores/patrocinadores.

Modificações nos termos: Nos reservamos o direito de modificar esses Termos de Participação do QCon São Paulo 2019 a qualquer momento. Por favor, visite essa página periodicamente para checar se há modificações.

Entre em contato conosco: Se você tem dúvidas sobre os Termos de Participação e/ou quer entrar em contato conosco, por favor nos escreva no: info@qconsp.com.